Aqui na GSRISK já estamos em ritmo acelerado, pois várias empresas estão finalizando as Demonstrações Financeiras de 2022 e antes de apresentá-las aos bancos para as avaliações de crédito (que às vezes os bancos chamam de “atualização cadastral” 🧐) nos enviam para apreciação e cálculo de diversos indicadores econômico-financeiros.

É um momento crucial, onde podemos discutir com os gestores e a Contabilidade sobre os resultados alcançados e se estes representam a realidade financeira e patrimonial da empresa. Analisamos ainda a evolução destes indicadores em relação ao biênio anterior, destacando as variações que poderão interferir na nota de crédito da empresa e nos limites disponibilizados. Para as empresas que já contam com nossa assessoria, discussões desta natureza ocorrem ao longo do ano, momento em que a troca de conhecimento com a Contabilidade responsável contribui para a melhoria contínua da estrutura e transparência das Demonstrações Contábeis, evitando que os bancos e, até mesmo investidores, tomem decisões mais conservadoras.

No atendimento aos novos clientes temos a oportunidade de identificar se os resultados apurados refletem as estratégias adotadas pela empresa e todos os pontos que requeiram esclarecimentos e/ou melhorias para que as Demonstrações Contábeis expressem com acurácia a sua situação econômico-financeira. Reflita sobre a sua empresa. Este é o momento